Assembléia de Deus Central

Menu

PRINCÍPIO DE ECONOMIA DOMÉSTICA

Salmos 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
O servo de Deus deve ser próspero, inclusive financeiramente. Quando a prosperidade chega é bom que se tenha equilíbrio. Quando as dívidas ficam fora de controle, por falta de administração, o estresse passa a ser o grande problema da família.
Eis os princípios:
1- Aprenda a sonhar grande com humildade para começar do pequeno (Jr. 33.3)
Tudo que existe começou a partir de um sonho, inclusive você e eu. Quem não sabe projetar seu futuro com fé na grandeza de Deus, dificilmente chegará onde poderia chegar. Lembre-se, não basta sonhar grande, é preciso ter humildade para começar do pequeno.
2- Não gaste mais do que você ganha.(Ec. 5.19)
Como a pessoa administra o talão de cheque, o cartão de crédito e as contas, determina seu sucesso ou fracasso econômico. É necessário ter compromisso com prioridades ordenadas.
3- Não viva de aparências (Pv. 13.7)Toda pessoa que vive preocupada com o que os outros vão dizer, sofre de complexo de inferioridade. Em primeiro lugar temos que nos importar com o que Deus está pensando a nosso respeito, e depois o que nós pensamos e por fim o que os outros pensam.
4-Nunca se esqueça que a lei do dízimo é infalível. (Ml.3)

5-Nunca coloque a bênção no lugar do abençoador. (Gn 22.1-14)
Por maior que seja a bênção recebida, nunca a transforme em seu ídolo. Ame sempre mais o doador (Deus) do que a dádiva. Não se deixe possuir por aquilo que você possui.
Deus nos abençoe em nossa prosperidade. Amém!
Pr. Elias Moreira

Ver todas as palavras

INFORMAÇÕES PARA CONTRIBUIÇÃO DE DÍZIMOS & OFERTAS

Banco Santander – 033

Agência: 1471

Conta Corrente: 130029857

Titular: Igreja Assembleia de Deus Central

CNPJ: 03.453.063/0001-91