Assembléia de Deus Central

Menu

COMO MATAR SUA IGREJA

1-Não a frequente, mas quando você for lá, procure algo para reclamar, fique de olho, explore isso.
2-Ao comparecer a qualquer atividade, dedique-se a encontrar falhas nos líderes. Veja se os pastores ou os dirigentes estão fazendo as coisas corretas. Se encontrar falhas fale, espalhe para os outros, critique a verdade. Agora, quanto as coisas boas que fazem ou dizem, não comente nada, não elogie, fique na sua, em absoluto silêncio.
3-Nunca aceite missão, compromisso ou incumbência nenhuma; lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar.
4-Se os pastores, obreiros, corpo diaconal ou qualquer líder pedir sua opinião sobre determinado assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas em sua “opinião”.
5-Não faça mais que o absolutamente necessário, porém, quando os pastores e a liderança estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está sendo dirigida e dominada por um grupinho.
6-Não leia os boletins de sua Igreja, afirme que neles não há nada de interessante e que eles deveriam ser diferentes.
7-Se você for convidado para algum cargo, simplesmente seja esperto e recuse. Alegue que você não tem tempo e depois critique com a seguinte afirmação: “Essa turma quer sempre mandar na Igreja, e eu sou uma pessoa democrática, sou diferente deles e me preocupo com os outros e com a Igreja”.
8-Quando você tiver qualquer problema de relacionamento com os pastores, ministro de música, diácono ou qualquer outro líder, procure vingar-se fazendo acusações e divulgando erros por eles cometidos. Não será difícil encontrá-los, pois esse pessoal está cheio de falhas humanas.
Pr. Elias Moreira

Ver todas as palavras

INFORMAÇÕES PARA CONTRIBUIÇÃO DE DÍZIMOS & OFERTAS

Banco Santander – 033

Agência: 1471

Conta Corrente: 130029857

Titular: Igreja Assembleia de Deus Central

CNPJ: 03.453.063/0001-91