PLANTANDO E COLHENDO
“…pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gl 6:7-b
Esta é a Lei da Colheita: você colhe o que você planta.
Este princípio está em toda a Bíblia. Tanto é uma lei natural como também espiritual.
Existem três realidades sobre a Lei da Colheita.
1- Você sempre colhe o que você planta- Jacó é um bom exemplo deste princípio espiritual. Ajudado por sua mãe Rebeca, enganou seu pai Isaque, e mais tarde colheu também engano na casa de seu tio Labão quando recebeu Lia por esposa em lugar de Raquel que era a mulher que ele amava. Também seus filhos lhe mentiram dizendo que José foi morto por um animal selvagem.
2- Você sempre colhe mais do que você planta- As sementes se multiplicam exponencialmente e não uma por uma. Uma pequena palavra, uma pequena reação, pode provocar grandes perdas. As sementes são pequenas mas, se transformam em grandes árvores.
3- Você sempre colhe depois que você planta- Há um tempo de espera para germinar e produzir frutos. O fruto não é imediato!
Um exemplo disso é a realidade de nossa Assembleia de Deus. Hoje estamos desfrutando da semeadura feita a partir de 1910, somos a maior denominação evangélica do mundo, tudo isto porque a semente pentecostal foi semeada, Deus deu o crescimento e os frutos falam por si só! Vale a pena semear a Palavra de Deus, pois o resultado será a decisão de muita gente aos pés de Cristo. Amém!
Pr. Elias Moreira